quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Dulce María busca êxito como solista!


Conseguiu fama internacional após interpretar o papel de Roberta na novela mexicana Rebelde e vendeu mais de 57 milhões de discos com o grupo musical RBD. Em 2008 a banda se separou e vários de seus integrantes viraram cantores solos.

Hoje, Dulce María persegue um êxito que ainda não superou o de sua ex banda. Contudo, esta é a terceira vez que visita o Equador como solista.

A cantora mexicana de 26 anos acompanhará a tour do porto-riquenho Luis Fonsi, Tierra Firme, embora comente em uma entrevista que não fará nenhum dueto com ele no palco. Ela abrirá os shows de Quito e Guayaquil, nos dias 17 e 18 de agosto, respectivamente.

Confira sua entrevista:

Como foi a experiência de suas últimas visitas ao Equador?

As pessoas foram muito lindas comigo, cantavam minhas canções e foram muito calorosas. Espero que desfrutem desse show e que sigam se identificando com a minha música.

RBD foi o impulso na sua carreira artística e também foi um grupo muito bem sucedido. Considera que isso ofusca sua carreira solo?
Acredito que é um selo que levarei orgulhosamente toda minha vida. A exposição e fama que o RBD teve, passa muitas poucas vezes, assim que me sinto sortuda de ter vivido isso. Mas agora minha carreira solo é algo independente, porque agora eu componho minhas canções.
Seu primeiro disco, Extranjera, foi lançado em 2010. Que projetos teve nesses dois últimos anos?
Com sorte, vários! Tive uma tour pelo Centro e América do Sul, estive em promoção pela Espanha e Portugal, me deram Disco de Platina no Brasil e me convidaram para o World Stage da MTV para cantar com Joe Jonas (Jonas Brothers).
Você também fez parte do ranking 50 más bellos da revista People. Considera que isso distrai o público e os críticos da sua música?
Não, em nada. Simplesmente agradeço muito, mas não acredito que isso interfira na minha música, até porque, meus fãs que votam por mim! (risos).
Que tema é mais frequente em suas canções, como Inevitable, Ya No e Ingenua?
Bom, Inevitable eu compus e era uma canção mais fresca e divertida, com Ya No eu quis apoiar as mulheres e dizer basta a violência contra elas, e com Ingenua creio que todas temos passado por essa história de “acordar do conto de fadas”. O que mais me importa é que se identifiquem com as músicas.
A MTV lançou recentemente o videoclipe de Es Un Drama, tema da novela Último Año. Você aceitou realizar esse trabalho pela semelhança com Rebelde? A canção será parte do seu segundo disco?
Me convidaram para cantar o tema e para mim foi uma grande honra. Eu gosto da música, a história é de jovens, com muita força e mistério, e era algo diferente do que eu já fiz. Ainda não sei se estará no meu disco, mas talvez como uma faixa bônus.
Também protagonizará um reality show sobre sua vida para o canal da MTV?
Existe essa possibilidade, mas está com uma pausa, vendo se retorna no próximo ano.
Que conclusões você tem da sua carreira como solista?
Que definitivamente esta carreira é de paciência, perseverança e constância. É muito mais complicado ser solista, mas muito mais satisfatório quando as coisas saem bem e você vê as pessoas sorrindo e cantando suas canções.
Dulce María gravou várias novelas e filmes, colaborou com muitos músicos como Akon, Chino & Nacho e Tiziano Ferro, e ganhou alguns prêmios internacionais. Atualmente, encontra-se preparando seu segundo disco, o qual ainda não tem nome.

.:Créditos: El Universo / DulceBrasil.com (tradução e adaptação)

0 comentários:

Postar um comentário