A banda

RBD (acrônimo de "Rebelde"), foi um premiado grupo musical mexicano surgido em 2004, na novela adolescente Rebelde, remake da novela argentina Rebelde Way, composto por AnahíDulce MaríaMaite PerroniAlfonso HerreraChristian Chávez e Christopher Uckermann. Tido como o maior fenômeno do pop mexicano no mundo e um dos maiores da música latina, o RBD visitou 23 países, 116 cidades, vendeu mais de 10 milhões de discos, 17 milhões em vendas digitais e 4 milhões de DVD's.

Com 3 discos de diamante, 21 de ouro e 32 de platina, o grupo realizou turnês em vários lugares do mundo, sendo um dos acontecimentos mais importantes da música mexicana das últimas décadas. Chegaram a receber duas indicações ao GRAMMY Latino e ganharam vários prêmios, entre eles 20 Premios Juventud, 08 Billboard Latin Music Awards, 05 Orgullosamente Latino, 03 Prêmios Oye!, 02 Prêmios Lo Nuestro e muitos outros.

Tendo como língua base o espanhol, o grupo obteve um grande sucesso na América Latina, no leste da Europa e Estados Unidos. Em 15 de agosto de 2008, comunicaram a todos oficialmente o fim do grupo e logo em seguida deram início a uma turnê de despedida, que foi concluída no mês de dezembro em Madri, capital da Espanha.

O grupo também desenvolveu um trabalho na área da filantropia, com o lançamento da Fundación Sálvame, que se deu após a morte de três fãs durante uma sessão de autógrafos em 2006, na cidade de São Paulo. A fundação, que tinha por objetivo ajudar crianças que vivem nas ruas, recebe esse nome em homenagem a música Sálvame. Iniciou suas operações em 01 de maio de 2007 e serviu no México, Brasil e Espanha. A primeira atividade para arrecadar dinheiro seria através de um show gratuito em Copacabana no Rio de Janeiro e tudo que os patrocinadores iriam destribuir iam diretamente para a fundação. Porém, por motivos desconhecidos até hoje, o show não foi realizado.

No ano de 2006, o RBD realizou a maior turnê de um artista internacional já feita no Brasil, até então. Os shows da turnê RBD Tour Brasil 2006 tiveram início em Manaus, em setembro de 2006, e foram encerrados no dia 08 de outubro de 2006 na cidade do Rio de Janeiro, onde foi gravado o DVD RBD live in Rio.

A banda gravou diversos videoclipes em vários lugares do mundo, entre estes estão, por exemplo, Canadá, Romênia e Brasil. O clipe gravado neste último foi o Ser o Parecer e se deu na cidade de São Paulo.
.:Por: Wikipédia

0 comentários:

Postar um comentário