quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Comercial de Anahí para a Snickers é acusado de discriminação


Anahí interpreta um garoto no anúncio, que é vítima de discriminação da ironia de seus amigos
Conselho Nacional de Prevenção Contra a Discriminação no México, a Conapred, apresentou uma queixa contra um comercial dos chocolates Snickers, protagonizado pela ex-RBD Anahí.

Através de um comunicado, a Conapred concluiu que a mensagem do chocolate ‘acentua o equívoco e discriminação social contra as meninas e mulheres, como pessoas que assumem como normal o domínio masculino’.

Na propaganda, a atriz e cantora mexicana interpreta ’Carlos’, um rapaz que cai de sua bicicleta e é motivo de piada de seus amigos, que dizem que ele parece ‘menina’ quando tem fome, por isso oferecem a ele um chocolate que transforma sua aparência de mulher, em homem.

Além da Conapred, o Instituto Nacional das Mulheres (InMulheres) se uniu contra a mensagem do anúncio.

Segundo o jornal mexicano Reforma, ‘os dois órgãos manifestaram sua preocupação pela persistência de mensagens homofóbicas, sexistas e misógenas nos meios de comunicação, como parte de estratégia de venda, já que, recorrer à violência, preconceitos e estimações negativas contra as mulheres, ajudam na desigualdade entre os gêneros’, afirma um comunicado.

A empresa Snickers assegurou que antes do lançamento do anúncio publicitário, foi feita uma pesquisa onde participaram apenas mulheres, e foi constatado que não existia risco de discriminação.

.:Créditos: OFuxico

0 comentários:

Postar um comentário