domingo, 18 de março de 2012

Dulce Maia segue com passo firme


Apesar de que viverá por dois meses nos Estados Unidos, Dulce María não vai em busca do sonho americano, senão à realização de seu seguinte material discográfico, o qual será registrado através do reality show que protagonizará.

A também atriz sabe o que quer no plano musical e por isso está focada na realização do material que contará com a colaboração de vários compositores, com os quais já trabalha.

“Estou me unindo com pessoas que felizmente estão confiando em mim, em meu projeto, em minha música, em minhas letras, estou super feliz“, comenta via telefone; “O álbum será pop-rock“.

“Também há pessoas que estão me dando canções, todas as melodias do disco ou as escrevi ou disse o que quero contar para que me façam a canção, todas são coisas que quero dizer“.

Para Dulce María, a indústria da música está passando por mudanças e prova disso é Adele, quem sem mais acompanhamentos além de suas interpretações obteu a fama mundial, deixando de lado o exótico de Lady Gaga e outras.

“Com Adele você se dá conta que o simples é o maior, me impressiona, gosto e acredito que fazia muita falta, por isso é que com este disco – que farei – quero dizer coisas“, conta.

“Acredito que não há melhor meio que a música e já vivi a experiência de ver que a música rompe fronteiras, em meu caso felizmente com RBD muitas portas se abriram, agorinha no Brasil obtive Disco de Platina; para mim é algo impressionante e poder transmitir uma mensagem com a minha música é algo incrível“.

Você gostaria de fazer algo com Adele?
“É um sonho muito distante”, disse entre risos. “Mas a admiro e a respeito, e escuto seus discos”.
Fará reality show

Será no início de abril quando Dulce María vai iniciar o reality show, que projetará cada passo que a cantora der; entretanto, ignora quanto tempo durará na televisão.

“Será sobre minha vida com MTV, que é um canal de música, e o fato de estar acreditando e me apoiando é algo muito bom“, adiciona. “Este reality é durante o processo do meu segundo disco que estou preparando“.

“Filmará tudo o que acontecer na minha carreira, pois vou viver sozinha pela primeira vez, então estarei longe da minha família“.

Dulce María assegura que não passou pela sua mente deixar a música para se dedicar à atuação, como ocorreu com sua ex-companheira do RBD, Maite Perroni, pois as coisas para ela vão muito bem.

“Estou super entregada e focada na música, felizmente as coisas andam muito bem depois de mais um ano que saiu meu disco sigo tendo show’s, estou por encerrar a turnê Extranjera no sábado, vou estar em Monterrey, Tijuana e Culiacán, respectivamente, nos Clássicos“.

Insuperável sucesso do RBD

Para a jovem cantora, o sucesso que viveu com o grupo RBD e com a telenovela Rebelde é algo que não está buscando como solista, além disso, ela acredita que isso seria insuperável.

“São coisas diferentes, nem o pretendo, são satisfações distintas, com RBD foi um fenômeno, mas tinha muita coisa por trás, havia personagens e muito mais, agora é algo pessoal, porque estou fazendo tudo sozinha“, detalhou.

“Busco as pessoas, escrevo, busco a minha equipe, escolho meus músicos, realmente é algo que estou trabalhando, tem um sabor diferente quando é algo que você faz, não é que pretenda ser RBD, é algo que agradeço porque fui parte e não acredito que se volte a repetir por muito tempo, foi um fenômeno, é agora estou em outra etapa da minha vida“.

Se pudesse instituir um dia de celebração internacional, qual seria e por quê?
“Não sei se existe esse dia, mas gostaria de um Dia Internacional de Acreditar, porque infelizmente quando é criança tudo é possível e tem sonhos, mas quando cresce são tantos os medos, tropeços, os caminhos que às vezes se fecham, que muitos deixam de acreditar”, comenta.

“E se alguém diz ‘não pode conseguir algo’, você não luta, e por isso ficam somente pensando no que poderião ser, sem nem ao menos tentar”.
Ainda que Dulce María tenha recebido o ‘não pode’, volta a acreditar nela mesma, por isso continua na luta musical.

No meio artistico há coisa que a irritam, como o estar longe de sua família, entretanto são bastantes as coisas positivas que recebe.

“Em todos os sonhos há um preço, claro que há sacríficio que tenho que fazer, mas estar em um palco e ver as pessoas cantando minhas canções e receber tanto carinho de tantas partes do mundo, para mim é algo incrível, é o que me faz seguir acreditando que não estou caminhando no sentido contrário.”

Promociona "Ingenua"

Dulce María, quem promociona seu terceiro single, assegura que a ingenuidade jamais se deve perder, em qualquer situação.

“Não importa a idade que tenha, o que tenha passado, quantos vezes tenha se apaixonado, caído, sempre volta a se apaixonar, volta a ser ingênua, a acreditar em alguém, no amor, e nas coisas bonitas que dizemos quando estamos apaixonados, por isso que se chama Ingênua.“, conta.

“Sou das pessoas que acreditam que se deve arriscar na vida, em todos os aspectos, pois afinal a vida é tão curtinha, e se você não arrisca, não ganha, então vale a pena“.

“Tomara que possam acompanhar-me no sábado, será um show bem legal, é a primeira vez que vou a Culiacán cantar sozinha, espero que se divirtam e que passem bem“.


Em Culiacán

Dulce María encerrará, hoje, a turnê Extranjera em Culiacán, no Clássico.

.:Créditos: Noroeste
.:Tradução: RBD Forever

0 comentários:

Postar um comentário