O ator, cantor e agora maratonista, Alfonso Herrera, disse que encontrou na prática do esporte um equilíbrio para se fixar em metas e equilibrar suas emoções tanto na atuação quanto na música, por isso participará na nova proposta de telenovela do produtor Salvador Mejía.
Em entrevista, durante a coletiva de imprensa, onde se deu a conhecer a segunda edição do encontro esportivo Running Day, da qual será convidado especial, o ex-integrante do grupo RBD, destacou que depois de participar em uma maratona em Honolulu, Hawaii, descobriu uma nova forma de se colocar desafios e metas.
“A experiência ou inexperiência de ter corrido uma maratona, se pode associar ao que se vive diariamente, no meu caso não havia relacionado com minhas facetas de ator e cantor. Mas depois dessa participação consegui levar o que aprendi para minha vida por completo, se você aplica sua intenção terá recompensas como a de alcançar a linha de chegada em quatro horas e dez minutos”, explicou.
O mexicano ressaltou que o fato de estar nessa maratona em 2012, lhe rendeu o convite para ser parte de um encontro esportivo exclusivo para corredores, o Running Day, no qual vai ter a oportunidade de aprender novos conhecimentos com grandes corredores como Benjamín Paredes.
Poncho destacou que nesse momento está esperando um projeto cinematográfico e a telenovela deSalvador Mejía: “Queria ter um objetivo de correr uma maratona e isso me fez realizar o desejo de estar em um concurso esportivo para conquistar essa meta“.
Ele ainda explicou que os projetos de cinema e teatro guardam um certo paralelismo com a prova da maratona, já que os primeiros 10 quilômetros foram de alegria, enquanto que para chegar perto dos 30 mil metros, não teve que tirar somente forças da fraqueza, mas também da sua mente.
“Se equilibrássemos nosso pensamento com a forma de viver, outra realidade teríamos”, afirmou.
Disse que o que mais lhe surpreendeu ao estar nessa corrida, foi a solidariedade dos esportistas, que a cada passo impulsionam e motivam aos que já não aguentam mais: “Se todos nos uníssemos para nos animar a dar mais, teríamos outro país; por isso que agora sigo correndo para manter vivo o espírito de ir melhorando“.
O ator afirmou que quando começa um projeto de atuação ou de canto, a situação sempre é satisfatória, mas os conflitos e problemas que se apresentam são como a diminuição das forças quando se ultrapassa os 30 quilômetros.
“É preciso estar preparado e a falta de tempo para outros projetos são o que fazem pensar em escolher ou não a telenovela de Salvador Mejía, vou esperar para ver como as coisas acontecem, tenho o desejo de entrar nessa maratona da telenovela; ainda faltam muitas coisas que o produtor tem que decidir e sobre tudo meu tempo e projetos de cinema”.
Poncho assegurou que escolhe projetos para se divertir e crescer de maneira profissional, ao invés de pensar na remuneração econômica: “Nunca vou deixar de fazer televisão, porque muito da minha carreira é graças a ela“.
Sobre sua idade e forma de viver, Alfonso Herrera destacou que com seus 29 anos, já não lhe chama atenção andar de boate em boate, pelo contrário, prefere guardar energias para dedicar aos seus projetos, ao lamentar assim como os outros ex-integrantes do RBD, o acontecimento trágico ocorrido numa discoteca do Brasil.
“Anahí, Dulce, Christian e eu lamentamos via Facebook e Twitter o que aconteceu nessa discoteca, pelo que vivemos quando visitamos o Brasil”, explicou.
Considerou que sua época de diversão em discotecas já passou: “Já deu o que tinha que dar, arrebentei nas pistas de dança, mas já não sou visitante de boates, prefiro dormir bem para fazer exercícios no dia seguinte“.
.:Créditos: El Siglo de Torreón / RBD Forever (tradução e adaptação)
0 comentários:
Postar um comentário