sábado, 28 de dezembro de 2013

Audiência de Rebelde está estável, mas pode melhorar

No dia 02 de setembro, o SBT iniciou a reprise da novela mexicana Rebelde. Mediante os dados desde sua estréia, os pontos considerados pelo Ibope têm variado de 5 a 8 semanalmente.

Já nas últimas semanas, a novela protagonizada pelo extinto grupo musical RBD tem sofrido uma estabilização. Na grande São Paulo, os mexicanos têm ficado na casa dos 5 pontos e em diversos estados 10 de média.

Em sua primeira exibição, em capítulos próximos aos que estão indo no ar, a novela produzida pela Televisa atingia cerca de 12 pontos de média para o SBT no estado de São Paulo, principal referência no Brasil. As maiores queixas pela comparação de audiência é o horário em que Rebelde é exibida, enfrentando a concorrência da novela das 9 da Rede Globo.

Com essa nova média (que espera-se que volte a subir nas próximas semanas), estima-se que novos patrocinadores entrem no horário juntamente ao Guaraná Dolly, um dos atuais colaboradores da trama. Atualmente, a emissora está faturando em torno de 150 mil por cada 30 segundos de comerciais durante o intervalo da novela.

No Twitter, a atração exibida semanalmente no SBT é a mais comentada, superando a global Amor à Vida e demais programas na grade de diversas emissoras.

Recentemente, os fãs receberam uma ótima notícia. Rebelde deve ficar no ar no mesmo instante em que Chiquititas, ou seja, até março de 2015. Sendo assim, se a audiência não abaixar, a atração terá suas três temporadas exibidas.

Portanto, na opinião de alguns publicitários que entendem do assunto, a audiência está estável, mesmo assim espera-se que ela volte a subir nas próximas semanas. Além disso em 2015, novos números de audiência podem ser apresentados, já que o SBT, Record, Band e RedeTV!, insatisfeitos com os números apresentados pelo Ibope, assinaram contrato com o instituto alemão Gfk, que a partir de 2015 começará a medir as audiências das emissoras brasileiras.

Em todo caso, devemos fazer nossa parte e sempre que possível divulgar a novela para que mais pessoas possam vê-la, e assim a audiência melhore. E você, o que acha que falta pra Rebelde atingir os mesmos índices que os da primeira exibição? Não deixe de comentar!

.:Créditos: FuzzNews.com.br

0 comentários:

Postar um comentário