sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Los 40: O que houve com Dulce María?

Algum tempo atrás, dedicamos um merecido espaço em nossa seção. ¿Que fue de...? RBD, uma das bandas latinas de maior sucesso dos últimos tempos, na qual atualizávamos diariamente sobre as atividades de cada um dos seus membros. No entanto, entre todos eles a mais prolífica e notória em sua carreira solo foi Dulce María, por isso decidimos pesquisar mais afundo seus últimos trabalhos e a dedicamos nosso artigo da semana.

E nos cinco anos que se passaram desde a dissolução da famosa banda, a artista não parou por um só momento e sua legião de fãs só tem crescido, mas é verdade que a Espanha não tem uma participação tão grande quanto a de vários países da América Latina, onde é bem conhecida tanto por sua música como por seu trabalho como atriz em séries e filmes de grande sucesso. Assim, em 2009, quando ainda estavam soando ecos da turnê de despedida do RBD e seu mais recente álbum vendia como pão quente, Dulce embarcou em dois projetos simultâneos: um, a telenovela Verano de Amor que protagonizou e que cantou o tema da novela, e dois, a criação da fundação de caridade Dulce Amanecer.



Depois de ter realizado um dueto com o cantor internacional Akon no Evento 40 do México, em 2010 a cantora assinou um contrato com a Universal Music, que apostou muito forte em sua carreira solo e eles estavam certo. Seu primeiro álbum, Extranjera, foi um campeão de vendas: dividido em duas partes, o álbum incluiu singles pegajosos como Inevitable, que foi remixada por Juan Magan e Ya No, e a assinatura da cantora poderia ser vista em muitas das composições.



2011 foi o ano em que sua atividade no mundo da atuação deu um salto qualitativo, é que depois de anos sendo vista na tela desde pequena, ela conseguiu seu primeiro papel protagonista em filme, atuando como Lupita no filme chileno-mexicano ¿Alguien ha visto a Lupita?. Paralelamente, participou de um capítulo da série Mujeres Asesinas – Eliana, Cuñada, e voltou a cantar em um dueto com outro cantor internacional, desta vez o sortudo foi Joe Jonas e o single escolhido foi See No More. O ano de 2012 foi mais tranquilo para a mexicana, entretanto, trabalhou na canção e vídeo oficial da série Es Un Drama, tema interpretado pela artista.



No entanto, o momento da sua música que todos os seus fãs estão esperando terá lugar em abril deste ano, quando será lançado seu segundo álbum de estúdio altamente antecipado, Sin Fronteras, dele já ouvimos dois singles: Lágrimas e Antes Que ver El Sol, uma versão do tema mítico de Coti, que ela gravou em Espanhol e Português. Como você pode ver, apesar de ser veterana Dulce María ainda é uma jovem artista com um longo caminho pela frente e está ansiosa para surpreender seu público.



.:Créditos: Los40.com / DulceMaria.com.br (tradução)

0 comentários:

Postar um comentário