sábado, 8 de fevereiro de 2014

Alfonso Herrera fala sobre Super Cérebros; Programa será exibido no Brasil em fevereiro

Alfonso Herrera concedeu uma entrevista a um site colombiano, na qual falou sobre o programa Super Cérebros, seus projetos para 2014 e sobre sua passagem pela Colômbia. O programa Super Cérebros começará a ser exibido no Brasil a partir do dia 10 de fevereiro às 23h15 pelo National Geographic Channel. Confira a entrevista:

Qual é sua função no programa Super Cérebros?
É um programa, digamos que de competições, e o propósito é encontrar a mente mais brilhante dentre os participantes que são de diferentes nacionalidades, desde México, Colômbia, Chile, Argentina, Uruguai, Cuba, o que o torna muito interessante. Minha participação é para servir como ponte entre o espectador e o participante, já que nós não temos as habilidades e a genialidade que eles têm para participar neste projeto, e apoiamos muito a dinâmica, para que eles possam realizá-las da melhor maneira.

O que foi que mais te surpreendeu durante a gravação do programa?
Me impactou a genialidade de todos e um pouco o modo maravilhoso que NatGeo escolheu para fazer este projeto, pois acredito que faz alguns anos que a lei da selva era quem era o mais forte, e acredito que hoje em dia com todo este movimento tecnológico e com essa sociedade que vai tão rápido, se trata de quem tem o cérebro mais brilhante, é uma ideia muito inovadora para levar à televisão.

Como foi a experiência de trabalhar junto a outros nomes reconhecidos?
Foi incrível, estar com Maria Adelaida Puerta (atriz colombiana), Benny Ibarra (músico mexicano), Rafa Araneda (apresentador do programa); todos estivemos bem e acredito que o resultado foi muito agradável ao público.

Faz algo para exercitar seu cérebro?
Felizmente tenho que ler muito, porque meu trabalho exige isso, então de alguma forma estou constantemente aprendendo coisas, com isso minha memória a curto prazo é muito boa e de repente minha memória a longo prazo não é tão boa em certas ocasiões e para certas coisas.

Para você, quem tem um super cérebro?
Acredito que um grande exemplo é o criador do Facebook, Steve Jobs criador da Apple, todas estas genialidades que são referência do que é esse tipo de pessoa à qual se rende homenagens por sua inteligência e legado, e acredito que isso é muito mais importante, pois estou totalmente de acordo que o importante de alguém é o que precisa deixar de lado para materializar o que quer fazer.

Como tem sido sua passagem pela Colômbia?
Estão me tratando muito bem, estou trabalhando neste momento na Colômbia para uma série que acredito que estará estreando em fevereiro, tem sido uma experiência maravilhosa. Os colombianos e o trabalho com eles me fazem sentir muito cômodo, e como dizem o risco é querer ficar aqui, e acredito que aplica muito bem em mim.

Que outros projetos você tem para este ano?
Acabo de filmar um filme no México que se chama “La verdad sospechosa”, que sairá em meu país neste primeiro trimestre; estou filmando esta série da qual eu falei e acabo de chegar da Argentina onde estive gravando o piloto de outra série, que seguramente se tudo sair bem, começará a ser filmada no final deste ano, e voltarei ao México onde há propostas e possibilidades de fazer cinema e teatro.

.:Créditos: Jetset.com.co / RBDRebelde.com (tradução)

0 comentários:

Postar um comentário