segunda-feira, 3 de março de 2014

Espacio Dulce: “Canção de Uma Adolescente”

Dulce atualizou seu ‘Espacio Dulce‘ em site oficial hoje mais cedo com um texto onde ela nos compartilha uma música que ela fez aos 13 anos. Confira logo abaixo o que ela teve a dizer e a música em espanhol e traduzida para o português:
Olá guerreiros... bom a partir de agora eu quero compartilhar com vocês alguns textos, músicas, pensamentos, etc, que não foram publicados e não vejo outro lugar para publicá-los a não ser aqui, porque são canções e sentimentos muito pessoais que eu fiz entre os 13 e 21 anos (eu tenho muito mais escritos do 21 até hoje mas não os revisei ou pus em ordem) também têm escritos inéditos não foram publicadas no meu livro Dulce Amargo, e estes, sim, eu gostaria de publicá-las em algum momento :) Bem, os deixo essa primeira ”canção” que escrevi aos 13 anos.
Espanhol
Porque naci tan tarde para ti?
Es lo que cada dia me pregunto
Sin saber el porque de tus miradas
Te siento tan diferente cada dia…
Nunca se cual va a ser tu reaccion y busco estrategias para conquistarte,
Estrategias para que te fijes en mi,
Simplemente estrategias para que sientas lo que yo siento…
Si pudiera encontrar algo mas en esas miradas
Que me dijera que hacer para qe tu tambien me quieras y comprendas mi desesperacion al no tenerte aqui Porque tienes que ser de alguien mas?
Si yo te haria feliz,se que eres muy grande para mi y por eso no te fijarias en mi
Sin embargo he llegado a sentir que existe algo mas en ti,por eso vivo confundida
A veces te veo como la tierra ve a una estrella,lejana y fria
Y otras como el mar ve a su arena ,constantemente a la orilla de sus pies…
Como puedo hacer para dejar de pensar en ti?
Si es como pedirle a mi corazon que deje de latir
Si no sientes nada por mi ,mejor dejame ir y no me ilusiones mas con este inconstante amor...
Português
Porque eu nasci tarde demais para você?
É o que eu me pergunto todos os dias
Sem saber o por que dos seus olhares
Te sinto tão diferente a cada dia…
Nunca sei qual será a sua reação e busco estratégias para te conquistar,
Estratégias para você me notar, apenas estratégias para sentir o que eu sinto…
Se eu pudesse encontrar algo mais nesses olhares
Que me disseram o que fazer para que você também me queira e compreenda o meu desespero por não te ter aqui
Porque você tem que ser de outra pessoa?
Se eu te faria feliz,
E eu sei que você é muito grande para mim e por isso não olharia para mim
No entanto cheguei a sentir que há algo mais em você
Por isso eu vivo confusa
Às vezes eu vejo você como a terra vê uma estrela
Distante e fria
E outras como o mar vê a sua areia, constantemente à beira de seus pés…
Como posso fazer para deixar de pensar em você?
Se é como perguntar ao meu coração para parar de bater
Se você não sente nada por mim
Melhor me deixar ir e não me iludir mais com esse inconstante amor
.:Créditos: DulceMaria.com.mx / DulceMaria.com.br (tradução e adaptação)

0 comentários:

Postar um comentário