segunda-feira, 3 de março de 2014

Caras MX: Dulce María sacrifica a atuação pelo sonho de ser cantora

Existem decisões em cada artistas que valem a pena o como diria Dulce María é “o preço que tem que pagar pelos sonhos, porque todo sonho tem um preço”.

Dulce María tem obtido muito sucesso em sua carreira como atriz e em certo momento em sua trajetória isso se misturou com a música, o que inspirou a cantora a perseguir um de seus mais grandes sonhos, a música.

Ao falar da ex-RBD, ter tomado a decisão entre as novelas e cantar, foi algo difícil, mas chega um ponto na vida das pessoas que enfrentam a “que preço você vai pagar, porque todos os sonhos tem preço e cheguei a um ponto em minha vida onde disse, que preço quero pagar? Para mim o que vale a pena? Então decidi me focar na música porque é algo em que tenho que lutar sozinha”.

Para muitos poderia parecer um caminho mais simples, mas na realidade a atriz e cantora nos confessou que é mais complexo cantar, pois “em uma novela você é parte de uma equipe e atuar é como uma rotina onde você tem que fazer bem as coisas. Ser cantora representa conseguir uma equipe, montar sua banda, seu show; é praticamente a cabeça do barco e é muitíssima responsabilidade e apesar dos grandes sacrifícios, você tem a satisfação de ver as pessoas cantando suas músicas”.

Dulce María mostrou grande maturidade nesta decisão graças ao que “quero encontrar um verdadeiro caminho, um verdadeiro som”, porque afirma que “na música posso ser eu, posso falar do que eu sinto, comunicar uma mensagem mais direta e ser atriz, embora eu goste muito e é bonito porque você fica perto das pessoas, ao final sou um personagem e não é fácil, é uma verdadeira arte”.

Entre risadas, mas chegando a um tom ligeiramente melancólico, Dulce nos confessou que parte de todo o sacrifício é saber e entender que para tudo há tempo.

"Aprendi que o espaço em minha vida pessoal é o único meu e tento dar um tempo para meus entes queridos e guardá-lo para mim. Se você tem muitas coisas mas você não tem com quem compartilhá-las, é um vazio muito grande e para mim é muito importante ter com quem compartilhar”.

Embora Dulce não tenha falado de um amor na porta, afirma que o amor se manifesta de muitas maneiras e uma delas é seus fãs, que a apoiam aonde seja e aconteça o que acontecer. São eles quem à motivam a seguir lutando pelo seu sonho da música.

Exatamente por isso é que a ex-RBD persegue o sonho de se converter em uma cantora reconhecida e que também está estreando um segundo disco “Sin Fronteras” que é um verdadeiro remake de sons, ritmos e sentimentos. No seu novo disco há canções com acordeão, uma mistura com banda e inclusive outro idioma. O disco busca levar as raízes da cantora para outros países como Brasil, inclusive, duas das músicas do disco foram produzidas por lá e com uma cantora brasileira.

Na verdade, Dulce demonstrou que neste caminho da música, tem grande admiração por Shakira, mas cada cantor deve ter sua própria essência e cada dia ser melhor do que tem sido.

Para a solista foi muito importante gravar um de seus singles que é “Antes Que Ver el Sol”de Coti, que foi quem produziu parte do disco e com quem gravou em Madrid, Espanha.

Dulce María concluiu dizendo que a volta do RBD é só um sonho, e poderia acontecer dentro de muito tempo; está na vontade de todos, mas pelo momento cada um tem seus planos e projetos de vida, coisa que por sinal a alegra muito.

.:Créditos: CarasMX.com / DulceMaria.com.br (tradução e adaptação)

0 comentários:

Postar um comentário